A importância da embalagem.

A população de animais domésticos cresce na proporção do número de habitantes no Brasil, ganhando cada vez mais espaço dentro das casas dos brasileiros. Com isso, o aumento no consumo de produtos para a linha pet ganha destaque.

A embalagem é um dos principais meios de diferenciação e valorização do produto. Ela deve informar ao consumidor a formulação do produto, a intenção de uso e o seu valor.

Estima-se que apenas 5% dos produtos existentes para a venda possuem propaganda massiva na mídia. Frente a esse panorama, a embalagem assume papel de peso na hora da compra de alimento industrializado para animais domésticos. Com a expansão do mercado a embalagem deve ser eficaz não apenas como meio de comunicação para conquistar quem compra o produto – o dono do bicho. Ela precisa conquistar também o bicho. Para isso é fundamental que a embalagem resguarde a integridade de seu conteúdo, mantendo assim todas as características requeridas pelo fabricante do alimento até o momento do consumo.

A embalagem deve ser segura, afinal é um insumo como outro utilizado no processo. Ela é também o símbolo do produto, como por exemplo, os frascos de perfumes ou o extintor de incêndio. O fabricante da embalagem deve assegurar que todos os procedimentos de fabricação do produto sejam garantidos através da implantação de normas de boas práticas de produção e de preferência ter um estudo de HACCP implementado, controlando todos os perigos provenientes da embalagem.

Embalagem desenvolvida por APACK EMBALAGENS

Conheça nossas opções, fale com a gente!
(11) 5531-2443 ☎️
Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias e tirará todas as suas dúvidas.