Entender o comportamento do seu público-alvo e oferecer o que ele necessita é fundamental.

No mercado do plástico não seria diferente – em um setor industrial que se desenvolve diariamente e busca expandir para atingir novos horizontes, manter um bom relacionamento com seu público consumidor é crucial.

Por entender isso e praticar diariamente em suas relações, apresentamos 4 dicas.

AMOSTRA DO PÚBLICO
Mesmo que seu público esteja bem definido, mesmo num grupo de pessoas, as mesmas podem ser diferentes! Assim, ao definir um público específico, classifique-os em grupos menores de pessoas com mais características em comum!

ESTUDE SEU PÚBLICO!
Depois de separado em grupos menores, é hora de observar o cotidiano do seu público! Como eles se comportam em casa, no trabalho. Essa pesquisa é importante, pois pode revelar comportamentos inconscientes das pessoas. Ao observar emoções diferentes, tente sondá-las sobre o que as anima e o que causa efeito contrário. Quanto mais específico, melhor!

ENCONTRE O PROBLEMA!
É hora de descobrir qual problema ou desejo do seu público que ainda não foi suprido! Por meio das observações realizadas na pesquisa, identifique o que sua marca pode fazer para otimizar seu serviço com foco na insatisfação detectada.

TESTE AS ALTERNATIVAS!
É hora de analisar e testar as opções que podem ajudar seu público nas insatisfações identificadas! Além disso, revise e verifique outras maneiras de suprir as necessidades, tendo um segundo plano. Após aplicadas as alterações, é importante verificar o feedback do público!

Fonte: Guia da Embalagem

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