Frisando a preocupação para com o meio ambiente e a missão de trazer sempre novas tecnologias que contribuam para nosso planeta, a Apack Embalagens traz para seus clientes uma nova tecnologia de biodegradação, a Eco One.

Biodegradação descreve o processo da decomposição do plástico em dióxido de carbono, metano, água, componentes inorgânicos ou biomassa induzida por ações enzimáticas de microrganismos, podendo ser em condições aeróbicas ou anaeróbicas.

No caso, a Eco One com seu composto enzimático misturado na fabricação do plástico, auxiliará o processo de degradação em condições de ambientes microbiais anaeróbicos. Ou seja, sempre que os materiais produzidos com essa enzima (sacolas, sacos, dentre outros) entrarem em contato com lixões ou aterros sanitários, as bactérias e fungos presentes nesses lugares serão atraídos por esse composto, o degradando em menos de 5 anos. Eco-One é um aditivo orgânico que faz o plástico se degradar através de uma série de processos biológicos e químicos quando em contato com um ambiente rico em micróbios, assim fazendo com que o plástico seja consumido como alimento ou forma de energia por esses fungos e bactérias.

A redução das moléculas ocorre nas cadeias de toda a matriz original do plástico. Durante a biodegradação, as moléculas do material plástico são reduzidas e sua distribuição é estendida. As cadeias de polímeros completamente biodegradadas, deixam biomassa (húmus) e biogases (metano e dióxido de carbono) para trás. O dióxido de carbono reduzido é imediatamente consumido e o metano pode ser capturado como forma de energia.

Interessante não? Dessa maneira, o ciclo de reciclagem não é afetado.

Apack Embalagens

11 5531-2443

apack@apack.com.br