A concorrência atualmente está ficando cada vez mais acirrada e o jeito é se diferenciar dentre esses. Para isso, muitas empresas inovam em todos os seus setores, desde a produção até o design de seus produtos.

Um exemplo? A Coca-Cola está sempre modificando de algum jeito suas embalagens porém, nunca perdendo sua identidade visual. Diversas outras empresas, como Davene – com sua linha para bebês, Natura – com seus produtos de beleza, Close-up, dentre diversas outras.

O tempo que o produto tem para atrair o cliente é de apenas 3 segundos no ponto de venda. Então você pode perceber que a necessidade de o consumidor, pelo menos, perceber o seu produto é gigantesca pois, dentre os seus mais de 100 concorrentes presentes nas faixas de gôndola, o seu produto deve se sobressair para que haja a intenção de compra.

Quanto mais sentidos você conseguir fazer seu consumidor usar, mais chances ele tem de comprar os seus produtos. O primeiro que você deve atrair é a visão, então capriche no visual e design.

Para os lojistas, a apresentação da loja é o principal, como sabem. A localização dos manequins, limpeza, qualidade do atendimento. Mas e ao sair da loja, qual o jeito de estar mais perto de seus clientes e continuar demostrando qualidade? É, mais uma vez, na embalagem.

Uma sacola, uma caixa, um papel de presente diferenciado, tudo isso muda o modo como seus clientes percebem o valor de sua marca. Tenha certeza, se for uma sacola de qualidade boa e com um bom design, o cliente irá reutilizá-la de alguma maneira, não esquecendo da onde veio.

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