4 Tendências em Embalagens de Alimentos e Bebidas para 2022

7 Tendências em Embalagens de Alimentos e Bebidas para 2022

Os acontecimentos dos últimos anos promoveram uma grande mudança no estilo de vida e no ranking de preocupações das pessoas em relação ao consumo, impactando inclusive a cadeia de embalagem de alimento.

Comportamentos que estavam previstos para os próximos anos foram acelerados com a pandemia do coronavírus, e restou às empresas repensarem (e adequarem) seu posicionamento, sua mensagem de marca e seus valores.

O papel das embalagens de alimentos e das embalagens de bebidas

As embalagens de alimentos e as embalagens de bebidas continuam vitais graças a seu fator de proteção e segurança alimentar que se tornaram ainda mais indispensáveis durante e após a pandemia.

Seu uso como ferramenta de marketing também continua relevante – pela embalagem, é possível transmitir com assertividade tudo o que a marca quer representar.

Mas, no meio dessa avalanche de novidades, quais são os impactos quando falamos em embalagens de alimentos e bebidas?

Principais tendências em embalagens de alimentos e bebidas

1. Proteção inteligente
No geral, a necessidade de proteção de alimentos e bebidas aumentou, bem como os serviços de entrega de pedidos de restaurantes e supermercados, com mais produtos sendo enviados.

Nesse sentido, oferecer uma embalagem inteligente com a capacidade de proteger as mercadorias de vírus ou bactérias, com substâncias capazes de exterminar esses microrganismos, pode se tornar um diferencial competitivo valioso para a marca.

2. Design transparente
Esta tendência é muito interessante e permite que o consumidor veja, detalhadamente, o produto que está comprando.

Normalmente, frutas frescas, vegetais, carne e congelados já são comercializados dessa forma. Entretanto, a possibilidade deve se estender a outros tipos de produtos nos próximos anos, como bolachas, farinhas, entre outro.

3. Design vintage
Ainda falando sobre o design das embalagens e sua aparência, especialistas do mercado de tendências sugerem que uma estética vintage, vinda diretamente do passado, deva atrair os consumidores nos próximos anos.

Além de mais simples, esse tipo de embalagem promove certo conforto pela familiaridade que propõe ao consumidor saudosista. Que tal relançar uma embalagem antiga repaginada de um produto de sua marca?

4. Embalagens invioláveis
A saúde e a segurança se tornarão o principal condutor da escolha de embalagens em 2022/23. Modelos de proteção e inviolabilidade, como as embalagens flexíveis, vão se tornar cada vez mais populares na indústria de alimentos.

Além de colaborarem com a integridade do produto, elas tornam mais fácil para o consumidor identificar se a mercadoria foi comprometida ou adulterada.

Créditos/Fonte: Indumak


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