Vantagens de usar um design minimalista nas embalagens

Duas embalagens rosa, uma stand up pouch e outra em sachê, apoiadas em um fundo rosa

Você já ouviu dizer que menos é mais? Tendência em vários setores da economia, o design minimalista tem espaço garantido nas embalagens de delivery para restaurantes. O espaço fica menos poluído e sua marca pode ter um destaque maior.

Para você entender essa tendência e inovar em seu negócio, eliminando a poluição visual, vamos mostrar neste post como é importante priorizar a estética sem exageros. Confira!

Entenda o que é o design minimalista

O minimalismo é um movimento artístico que começou na segunda metade do século XX, sob forte influência das artes visuais, do design e da música.

Trata-se de um estilo que surgiu em contraponto ao expressionismo abstrato, tendo como foco a redução dos objetos, sons e imagens.

Portanto, o design minimalista é aquele com menos poluição visual, com um aspecto mais clean. Ele aumenta a interação com a peça e destaca a marca do produto ou serviço.

Com a disseminação da internet, o minimalismo voltou com força, sendo utilizado por grandes empresas em seus conceitos gráficos e também nas embalagens.

Veja algumas marcas que adotam o design minimalista

Marcas bem populares adotam o design minimalista tanto em seus logotipos quanto nos produtos e embalagens. A principal delas é a Apple.

A empresa de tecnologia valoriza as embalagens compactas, fazendo com que os produtos se encaixem perfeitamente.

Essa escolha contribui positivamente na experiência do cliente, trazendo mais satisfação e fidelidade. Tanto é que a Apple é altamente bem-sucedida em vários países.

Em suas embalagens, o logotipo também predomina e os textos são mínimos, aspecto que também vem sendo valorizado por suas principais concorrentes, como Samsung e Xiaomi.

Starbucks e GAP

Tanto a Starbucks quanto a GAP também adotam o design minimalista e são citadas como cases de sucesso no quesito branding.

Podemos citar o tradicional copo da Starbucks, que teve várias modificações no desenho, chegando a um conceito mais simples e menos complexo. Agora, os espaços em branco ganharam destaque, trazendo mais harmonia.

A marca de roupas GAP investiu em uma mudança em sua linha de moletons e também nas embalagens, com um logo sem serifa.

São exemplos que demonstram o quanto é importante valorizar o minimalismo, principalmente nas embalagens, inclusive de alimentos.

Vantagens do minimalismo nas embalagens para delivery

Ao adotar o minimalismo em suas embalagens, certamente haverá mais destaque para a sua marca, deixando de lado a poluição visual.

Assim, fica mais fácil encantar seus clientes, trazendo mais satisfação e consequente fidelização.

É importante sempre valorizar a qualidade para que o simples não se torne simplório, com embalagens diferenciadas e elaboradas com materiais que estejam em sintonia com a preservação do meio ambiente.

Dessa maneira, seus produtos podem ganhar mais visibilidade, sendo uma excelente estratégia de marketing.

Como as pessoas se reúnem em torno da mesa para apreciarem uma refeição, ao oferecer uma embalagem atraente, certamente haverá comentários positivos, destacando a sua marca.

Portanto, o design minimalista é importantíssimo para negócios que almejam o sucesso, oferecendo sempre experiências incríveis aos clientes.

Fonte: Scuadra


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