Chegou o Outubro Rosa – um mês todo para informar sobre o câncer de mama e a sua prevenção.

A ideia é conscientizar, principalmente as mulheres acima dos 40 anos, para a correta prevenção e ajudar as pessoas que estão passando ou já passaram pela doença a se amarem. Vale tudo para aumentar a autoestima – um presente, uma doação, um gesto ou uma atitude.

Para isto, saiba 7 curiosidades sobre o Outubro Rosa:

1.  O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos primeiros participantes da Corrida pela Cura, em Nova Iorque, e até hoje é realizada anualmente.

2. Não são só mulheres. O câncer de mama também pode atingir os homens e os casos ocorrem em cerca de 1% em pessoas do sexo masculino.

3. Este é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, as mulheres acima dos 35 anos são o principal alvo.

4. Os principais fatores que influenciam a causa da doença são: primeira menstruação tardia, não ter filhos, não amamentação, alimentação incorreta, obesidade na pós menopausa e consumo excessivo de álcool. Além do fator hereditário de primeiro grau (pai, mãe, irmãos).

5. Não é a toa que existem muitas corridas e caminhadas neste mês. Uma alimentação saudável e seguida de atividades físicas previnem o câncer de mama.

6. A doença pode ser detectada no dia a dia. Por isso, devemos conhecer o nosso corpo e fazer o autoexame sempre que possível. Se sentir algum nódulo no seio, procure o médico.

7. Quando o diagnóstico é precoce, existe até 95% de cura.

Além de todas as dicas e campanhas divulgadas neste mês, uma coisa que vale para o ano todo é a sua autoestima.

A nossa melhor dica para você, é: Nunca deixe de acreditar em si mesma e na sua própria beleza. Use a lingerie que te faz bem. Faça uma boa caminhada ao ar livre. Aproveite todas as estações do ano e curta o verão de biquíni, de maiô ou do que você quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *