Ao desenvolver uma embalagem a ideia é que tenha impacto sobre o consumidor no ponto de venda. Uma embalagem atraente poderá interferir diretamente na escolha de determinado produto no momento da compra.

Além dos usos básicos (proteger e armazenar o produto), tenha em mente os seguintes tópicos:

  • Diferenciação: no ponto de venda, entre várias marcas disponíveis, os consumidores tendem a escolher o produto cuja embalagem é mas atraente e distinta do restante. A embalagem que for visualmente mais atraente e distinta terá grande vantagem na escolha dos consumidores.
  • Top of Mind (marcas mais populares na mente do consumidor): A embalagem é a apresentação do seu produto. O design bem elaborado de uma embalagem facilita a escolha do consumidor e faz com que o produto seja sempre lembrado em compras posteriores.

Os fatos mais importantes a serem considerados na elaboração da embalagem do seu produto devem ser:

  • Identidade da Empresa: Marca, logotipo da empresa e outras características distintivas, tais como as cores corporativas, o estilo gráfico utilizado pela empresa etc.
  • Fatores Emocionais: As cores e formas também têm a função de atrair a atenção do cliente para o que precisa desenvolver de acordo com critérios de marketing.
  • Informações: A embalagem deve conter todas as informações sobre o seu conteúdo, ingredientes, origem, utilização, instruções de uso, etc.

O design da embalagem deve estar alinhado com a estratégia de Marketing da empresa, o designer deve estar em contato direto com a empresa usar as informações que a empresa fornece e cumprir com as suas recomendações e experiências de mercado.

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