A pergunta que não cala quando se entra no mundo negócios é a dúvida de como manter seus clientes interessados ao longo do tempo. O desafio que parece difícil, deve ser levado como um objetivo principal. Isso pois, a relação definirá o tempo de vida útil da marca e seu sucesso no mercado.

É por isso que trazemos um case que demonstra perfeitamente como manter essa relação de forma fluída: Criada pouco tempo depois da privatização das telecomunicações, a Algar Tech completou 20 anos em 2019. O período de evolução da empresa foi, também, o período de consolidação do setor de relacionamento com clientes e do aumento da maturidade do consumidor brasileiro que, hoje, dita as regras que considera corretas.

Com base na experiência da empresa, conversamos com Marco Aurélio Borges, diretor de Relacionamento com Clientes da Algar Tech que nos dá 5 passos práticos para manter um relacionamento duradouro.

Com isso, as empresas passaram a dar uma especial atenção para o relacionamento com seus clientes, compreendendo o quão importante é oferecer soluções inovadoras, com canais integrados, ágeis e convenientes.

Por isso, após um período de experimentação de novos métodos e tecnologias, a Algar Tech reposicionou seu portfólio com ofertas digitais e foco na experiência do consumidor, numa relação de parceria e modelos de negócios que geram ganhos para as empresas ao longo do contrato.

O digital é muito importante no processo de otimização da relação com o cliente. Em 2018, a Algar Tech investiu cerca de R$50 milhões em inovação e no desenvolvimento de novas plataformas. Atualmente, 63% das empresas-clientes contam com projetos de transformação digital implantados ou em fase de implantação.

“A evolução contínua de nossas ofertas, aliada ao nosso jeito único de conectar pessoas e organizações, nos possibilitaram dobrar a quantidade de contratos nos últimos anos, apresentando taxas de crescimento acima da média de mercado”, finaliza o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *