Quais são as vantagens das embalagens metalizadas e laminadas?

fundo vermelho com três pacotes laminados sem impressão na frente

Já pensou em utilizar embalagens metalizadas e laminadas? Esse tipo de embalagem mistura ao menos dois tipos de substratos para ampliar a capacidade de proteção do produto, agregando mais valor à mercadoria e combinando uma série de vantagens da fabricação à comercialização no ponto de venda. Indicadas para produtos mais sensíveis, elas também oferecem outros benefícios para diferentes segmentos da indústria. Veja quais são:

◾ Barreiras de proteção mais altas comparadas aos demais filmes flexíveis e outras combinações de estruturas.
◾ Barreiras à luz, vapor de água, gases e aromas, garantindo a preservação das propriedades e maior vida útil para os alimentos.
◾ Impermeável à gordura.
◾ Podem ser personalizadas conforme a necessidade do cliente
◾ Reduzem o volume ocupado pela embalagem, favorecendo a logística de armazenamento e transporte.
◾ Resistente à temperatura, por isso, pode embalar produtos congelados ou quentes.
◾ Facilitam a abertura da embalagem através de rasgos programados.
◾ Valorizam o aspecto visual da embalagem, por isso, destacam-se no ponto de venda atraindo a atenção dos consumidores.

Como as embalagens metalizadas e laminadas são feitas?

As embalagens metalizadas e laminadas são produzidas a partir da combinação de diferentes substratos em uma junção de plásticos, alumínio e adesivos. Esses substratos variam conforme o produto e as barreiras necessárias, o processo de empacotamento, as especificações de resistência, o processo de vedação, os requisitos legais e os custos, entre outros aspectos.

Com a vantagem de poder associar materiais de propriedades diversas em uma única estrutura, a laminação das embalagens amplia assim as possibilidades de aplicação.

Quais segmentos podem se beneficiar das embalagens metalizadas e laminadas?

O filme metalizado e laminado com folha de alumínio é uma opção frequentemente utilizada pelas empresas dos segmentos da alimentação, onde há necessidade de altas barreiras protetoras. Café, ketchup, maionese, sal, açúcar, salgadinhos, erva-mate, entre tantos outros produtos alimentícios, são embalados com sachês ou outros formatos metálicos.

As embalagens metálicas podem atender a outros ramos da indústria, por conta de suas vantagens como a funcionalidade, além da função de reforço e proteção. Elas se aplicam, por exemplo, em modelos no formato stand up pouch, uma tendência mundial em embalagens flexíveis que melhoram a exposição do produto no ponto de venda.

Fonte: Indumak


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.