Você conhece o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira?

Imagem um

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está em sua 22ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro.

O Prêmio ressalta, entre outros aspectos:

Inovação: criatividade; diferenciação tecnológica; forma; material; processo.

Funcionalidade: ergonomia; sistema de abertura e fechamento; empilhamento; utilização e aproveitamento do produto; transporte; forma e estrutura.

Qualidade: segurança; resistência; matérias-primas utilizadas; impressão.

Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria.

Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural.

Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade” publicada pela ABRE.

Por meio da premiação do troféu OURO, PRATA e BRONZE, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens.

Conheça alguns Vencedores Ouro do ano de 2021:

 

Imagem um
Empresa vencedora: Valgroup
Brand owner: Danone

A garrafa é fabricada com 100% de material reciclado a partir de galões 10L/20L da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Não há rótulo, o que aumenta a eficiência na linha de reciclagem por não ser necessário a remoção do rótulo e cola. Por fim, a tampa é de origem verde.

imagem dois
Empresa vencedora: Camargo Embalagens
Brand owner: CASA feito brasil

A repaginação da linha Dom Tropical proporcionou o engajamento da marca com os seus consumidores que são atentos aos impactos da cadeia produtiva no meio ambiente. Naturalmente trouxe mais visibilidade e aumento nas vendas.

 

imagem três
Empresa vencedora: Grupo Boticário
Brand owner: Grupo Boticário

O design seguiu o mesmo dos outros itens de linha, extremamente sofisticado remetendo a uma joia. Elysée Succés foi o primeiro produto brasileiro a trazer a tecnologia de pintura interna. A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.

 

Fonte: abre.org


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.