3 histórias do conceito de embalagens famosas que inspiram

Conceito de embalagens

O ato de tirar o produto da embalagem é parte da experiência do usuário: ao desempacotar a mercadoria, o usuário já está se relacionando com ela. Por isso, esse pacote deve ser pensado com muito cuidado. Marcas que já perceberam isso apostam em um conceito de embalagens tão especiais quanto o seu produto.

O conceito da marca deve unir ambos os itens. A experiência de consumo passa por essa descoberta, que é fundamental no engajamento do consumidor: a embalagem ajuda a estender, aprofundar e tornar mais relevante a experiência do cliente com a mercadoria.

Neste post, falaremos de 3 histórias de marcas que fazem bem esse trabalho. Acompanhe!

Apple
Design sempre foi o forte da Apple. E ele tem um propósito: nas embalagens, por exemplo, o objetivo é que elas se integrem aos produtos.

Segundo o NetworkWorld, a Apple tem uma sala específica para testes de embalagens onde os profissionais trabalham para aperfeiçoar a experiência de desembrulhar os produtos da marca. Lá, os designers se reúnem para definir como a embalagem será aberta, bem como com maneiras de facilitar seu transporte.

Coca-Cola
A garrafa icônica da marca, ainda que às vezes seja retirada de circulação, é inconfundível. A empresa está sempre buscando tornar seus produtos ainda mais únicos.

Foi assim que eles criaram as embalagens descartáveis, as com tampa de rosca, as tamanho família, o modelo contour (com formato semelhante ao das garrafas originais), bem como a lata de alumínio com material 100% reciclável e até as latas com nome.

Natura
A Natura é uma companhia que investe há bastante tempo em sustentabilidade. A grande maioria dos seus produtos tem a opção de refis para que as embalagens sejam reutilizadas. Isso causa uma ótima impressão perante o consumidor.

Outro diferencial é o fato de sabonetes, hidratantes e produtos para cabelo terem a mesma fragrância — desenvolver várias demandaria mais tempo e energia. Toda a economia obtida com os novos processos foi repassada para o preço final dos produtos. Assim, os itens da linha são os mais baratos da companhia.

Como sua empresa desenvolve o conceito de embalagens para seus produtos?

Fonte: blog.sulprint


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