“Comida de Verdade” oferece delivery de orgânicos produzidos por agricultores familiares

Nestes tempos em que milhões de pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa por causa da quarentena do coronavírus, comida virou um dos principais assuntos na vida dos brasileiros. Tanto o ato de comer como o de comprar os alimentos para o dia a dia.

Para ajudar a população a se alimentar bem e facilitar a vida do pequeno produtor que precisa continuar trabalhando, a plataforma Mapa das Feiras Orgânicas criou um serviço especial neste período chamado Comida de Verdade. Uma aba no site da plataforma mostra estabelecimentos que estão vendendo e entregando comida saudável na casa dos clientes.

A busca é feita por região, estado ou cidade, e os resultados mostram os nomes dos estabelecimentos, se eles entregam em casa ou estão vendendo em ponto fixo e quais produtos são comercializados.

O melhor de tudo é poder ter telefone, WhatsApp e Instagram dos estabelecimentos — o que facilita (e muito) o contato direto com os produtores.

Por exemplo, para a cidade de São Paulo encontramos o Espaço in Natura, que vende produtos naturais e a granel e faz entregas. Eles vendem por telefone, Whatsapp e até mesmo mensagem direta no Instagram.

de acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), criador da iniciativa, a plataforma é colaborativa e aceita contribuições, o que deve aumentar a rede de locais abertos durante este momento em que os brasileiros precisam de comida saudável direto em casa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.