O alto índice de problemas causados pela violação de embalagens no contexto de mercado atual, aumenta a atenção referente à proteção de marcas e a integridade e segurança de produtos.

De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) o Brasil perdeu R$ 291,4 bilhões para o mercado ilegal em 2020. Entre os principais efeitos que produtos violados e falsificados podem trazer, podemos citar:

  • Segurança e saúde dos usuários: muitos segmentos da indústria apresentam produtos cuja função é trazer segurança aos usuários finais. A falsificação destes componentes pode trazer graves consequências à saúde e ao bem-estar de seus usuários. Como exemplo, podemos citar produtos de segurança veicular (como cintos de segurança e Airbags), componentes de freios automotivos (como pastilhas), produtos farmacêuticos, alimentícios, entre outros.
  • Problemas de performance: em determinados segmentos, o uso de componentes e produtos falsificados pode causar sérios problemas técnicos nos produtos finais, inclusive, muitas vezes irreparáveis. Como exemplo: placas e componentes de computadores e outros dispositivos móveis, autopeças, entre outros. 
  • Integridade e qualidade do produto: uma pesquisa realizada há cerca de um ano nos Estados Unidos mostra que a abertura indevida de embalagens de restaurantes delivery é uma situação mais recorrente do que se imagina.

Lacre de segurança VOID possui um importante papel na prevenção da abertura indevida de embalagens, garantindo a integridade e qualidade dos produtos até chegar nas mãos do consumidor.

O lacre de segurança VOID como uma alternativa na prevenção da violação de produtos

Considerando o contexto descrito acima, entende-se que uma das maneiras de combate a falsificação e integridade dos produtos e das marcas oferecidas aos usuários finais é através de tecnologias de antiviolação, como o lacre de segurança VOID, que deixam evidências visíveis em caso de tentativa de violação, alteração ou substituição do conteúdo do produto.

A Apack tem do mesmo modo, todo o cuidado ao fabricar etiquetas adesivas de segurança. Dessa maneira, podemos produzi-las em diversos tamanhos, garantindo que seu produto permanecerá fechado até a abertura pelo cliente. Podemos confeccionar etiquetas de vários tipos, como por exemplo as etiquetas que deformam e rasgam quando são puxadas e se descolam do produto. Deixando assim a tentativa de violação impossibilitada.

🎯 Acesse nosso site: www.apack.com.br
☎ Fale com a gente! (11) 5531-2443
📧 apack@apack2.hospedagemdesites.ws

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.