Como o consumidor infantil é influenciado pelas embalagens?

consumidor infantil

As marcas não podem desprezar os pequenos, que são promotores em potencial e constituem um nicho de mercado importante. As embalagens atraem os adultos, e o mesmo ocorre com os consumidores infantis. Desde cedo as crianças passam a ter atenção por cores e formas expostas nas prateleiras dos mercados e dos demais estabelecimentos comerciais. Assim,[…]

Rotulagem de Produtos: tudo o que você precisa saber

Rotulagem de Produtos

Primeiramente, uma boa rotulagem dos seus produtos é um diferencial para sua empresa nas prateleiras, principalmente com o crescimento do mercado e da sua competitividade. Em suma, a rotulagem é a ponte de conexão entre o cliente e a sua marca. Sendo assim, ela tem como foco chamar a atenção do consumidor e seu público-alvo,[…]

Como fazer o descarte de embalagens plásticas?

descarte de embalagens plásticas

Imagem: Astra Perceba que as embalagens plásticas estão por todo lado. Elas consistem em vários tipos de plástico, como PET, BOPP, PEBD (Polietileno de baixa densidade) e PVC. No entanto, o uso único representa cerca de 35% dos plásticos produzidos, e a maioria dos resíduos é indevidamente descartada. Assim, o descarte incorreto de embalagens plásticas[…]

Sacola personalizada: por que investir nesse material?

Sacola personalizada

Você faz ideia do quão vantajoso é para a sua marca realizar a entrega dos produtos em sacola personalizada? Pode imaginar qual a repercussão de ter o seu logo estampado nela quando falamos em fixação da identidade visual da empresa? Para as empresas que trabalham com produtos (e não serviços), não há como fugir das[…]

A importância da embalagem no processo de logística

embalagem na logistica

A importância da embalagem no processo de logística está ligada a dois fatores principais: garantir a integridade da mercadoria transportada e das pessoas que irão manuseá-las em todas as etapas. Dessa maneira, esses pontos são essenciais para que as entregas sejam realizadas em segurança e os clientes fiquem satisfeitos. Mas, contudo, com a grande variedade[…]

Hot Stamping: Agregando valor às embalagens plásticas

Hot Stamping

Na competitiva indústria atual, a embalagem desempenha um papel crucial na diferenciação dos produtos e na conquista do público-alvo. Além de proteger e armazenar os produtos, ao mesmo tempo, as embalagens plásticas têm o potencial de agregar valor à marca e influenciar a decisão de compra dos consumidores. Neste artigo, vamos explorar como maximizar esse[…]

Embalagem com atmosfera modificada para embalar alimentos

Embalagem com atmosfera modificada

Os consumidores que compram na seção de produtos Hortifrúti têm muitas opções de frutas e legumes. Por isso, os itens devem ser avaliados e minimamente processados, ter um prazo de validade estendido e uma boa aparência. Então, um modo eficiente para que as empresas que embalam seus legumes e frutas consigam as características acima para[…]

Marcas que Celebram a Diversidade: Embalagens do Orgulho

Marcas que Celebram a Diversidade

No mês de junho, comemoramos o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma ocasião especial para reconhecer a diversidade e apoiar os direitos e inclusão da comunidade LGBTQIA+. Neste artigo, destacaremos marcas que celebram a diversidade e que se uniram a essa causa, demonstrando seu apoio por meio de embalagens especiais. Conheça as iniciativas das marcas que[…]

Embalagens Plásticas Sustentáveis: Uma Alternativa Consciente

Embalagens Plásticas Sustentáveis

No cenário atual, a busca por embalagens plásticas sustentáveis está cada vez mais presente. Neste artigo, vamos explorar as opções disponíveis de embalagens plásticas sustentáveis, destacando sua importância e benefícios para um futuro mais consciente. Por que optar por embalagens plásticas sustentáveis? As embalagens plásticas sustentáveis desempenham um papel crucial na redução do impacto ambiental.[…]

5 mitos e verdades sobre a reciclagem do plástico

reciclagem do plástico

Uma pesquisa encomendada pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) descobriu que 23,4% dos resíduos plásticos pós-consumo foram reciclados no Brasil em 2021. Tal número mostra que ainda existe um enorme campo de atuação para que a reciclagem do plástico seja definitivamente aderida pela população brasileira que, na maioria das vezes, tem dúvidas[…]

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.