Embalagem com atmosfera modificada para embalar alimentos

Embalagem com atmosfera modificada

Os consumidores que compram na seção de produtos Hortifrúti têm muitas opções de frutas e legumes. Por isso, os itens devem ser avaliados e minimamente processados, ter um prazo de validade estendido e uma boa aparência. Então, um modo eficiente para que as empresas que embalam seus legumes e frutas consigam as características acima para[…]

Marcas que Celebram a Diversidade: Embalagens do Orgulho

Marcas que Celebram a Diversidade

No mês de junho, comemoramos o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma ocasião especial para reconhecer a diversidade e apoiar os direitos e inclusão da comunidade LGBTQIA+. Neste artigo, destacaremos marcas que celebram a diversidade e que se uniram a essa causa, demonstrando seu apoio por meio de embalagens especiais. Conheça as iniciativas das marcas que[…]

Embalagens Plásticas Sustentáveis: Uma Alternativa Consciente

Embalagens Plásticas Sustentáveis

No cenário atual, a busca por embalagens plásticas sustentáveis está cada vez mais presente. Neste artigo, vamos explorar as opções disponíveis de embalagens plásticas sustentáveis, destacando sua importância e benefícios para um futuro mais consciente. Por que optar por embalagens plásticas sustentáveis? As embalagens plásticas sustentáveis desempenham um papel crucial na redução do impacto ambiental.[…]

5 mitos e verdades sobre a reciclagem do plástico

reciclagem do plástico

Uma pesquisa encomendada pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) descobriu que 23,4% dos resíduos plásticos pós-consumo foram reciclados no Brasil em 2021. Tal número mostra que ainda existe um enorme campo de atuação para que a reciclagem do plástico seja definitivamente aderida pela população brasileira que, na maioria das vezes, tem dúvidas[…]

Redução de embalagens mantendo os preços

Redução de embalagens

O mundo inteiro passa por diversas crises econômicas, que refletem no bolso dos consumidores na hora de ir às compras. Mas parece que a inflação chegou também até às empresas produtoras de mercadorias de vários ramos que, consequentemente, estão se apoiando na redução de embalagens. Quem nunca foi ao mercado e pegou um produto que[…]

Tendências de rótulos adesivos para cervejas artesanais

rótulos adesivos para cervejas artesanais

Antes de mais nada, neste artigo serão abordados alguns estilos de ilustração com ótimos potenciais de agregação de valor aos rótulos adesivos para cervejas artesanais e algumas características de embalagens. Gravuras têm impacto em rótulos adesivos para cervejas artesanais Em primeiro lugar, a gravura é uma linguagem visual ímpar que tem um resultado surpreendente. O[…]

Embalagens de Heineken 0.0. dão acesso de graça em pedágio

Embalagens de Heineken

Para incentivar o consumo responsável no trânsito, a Heineken lança uma ação inovadora no estado do Rio de Janeiro utilizando embalagens de Heineken 0.0. Os motoristas que passaram pelo pedágio na Rodovia ViaLagos e apresentaram embalagens de Heineken 0.0, seja latinha ou long neck, tiveram isenção da tarifa. Ou seja, ao mostrar o produto na[…]

Embalagens: como garantir uma experiência de unboxing

uma experiência de unboxing

O “unboxing” se tornou muito popular com os influenciadores digitais. Eles promovem um verdadeiro ritual, uma experiência de unboxing, para mostrar os recebidos de marcas que investem em uma estratégia de marketing de influência. Com isso, a embalagem dos produtos ganhou ainda mais destaque no posicionamento das marcas, que começaram a investir em roupagens cada[…]

Embalagens do e-commerce da Magalu agora têm publicidade

Embalagens do e-commerce da Magalu

A Magalu agora tem publicidade em suas embalagens, a empresa deu início a um projeto de venda de publicidade nas embalagens de entrega de produtos comprados via e-commerce pelos clientes. A rede varejista vende em média mais de 3 bilhões de reais por mês em seu e-commerce. Ou seja, são milhões de clientes, em todos[…]

Rótulo e linguagem: uma conversa atual

Rótulo e linguagem

Rótulo e linguagem: A princípio, a rotulagem de alimentos é considerada um direito básico do cidadão brasileiro e tem o objetivo de garantir ao consumidor acesso às informações referentes ao alimento no momento da escolha e aquisição daquele produto. A legislação brasileira respalda esse direito, no artigo 6°, inciso III da Lei n°8.078/90 – CDC.[…]

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.