Setor de alimentos é responsável por reciclar mais de 107 mil t de embalagem

Setor de alimentos é responsável por reciclar mais de 107 mil t de embalagem

O setor de alimentação mudou nos últimos anos. Em primeiro lugar, entre os clientes da eureciclo, maior operacionalizadora de logística reversa do país, as empresas do setor de alimentação representam 32%. Essas empresas foram responsáveis pela reciclagem de mais de 256 mil toneladas de resíduos, desde 2016. Apenas, o setor de alimentos é responsável por[…]

App lê embalagens para deficientes visuais

embalagens de produtos para deficientes visuais

Divulgação/Alia Inclui Caroline Dall Acua, cofundadora do Alia Inclui, app que lê embalagens para deficientes visuais. O recém-lançado “Alia Inclui” é capaz de descrever as embalagens através do código de barras. O app lê embalagens para deficientes visuais, informando toda a descrição do produto. A princípio, uma simples tarefa como ir ao supermercado e escolher[…]

Setor de embalagens: Inflação e crise climática afetam tendências

Setor de embalagens: Inflação e crise climática afetam tendências

Em 2023, os embates e cruzamentos que resultam de um cenário de conflitos mundiais, aquecimento global e poluição por materiais plásticos e químicos prometem gerar novos desafios, mas também novas oportunidades para o setor de embalagens. Levando em conta os inúmeros fatores externos que influenciam atualmente a inovação e a cadeia de abastecimento, a agência[…]

O tamanho dos rótulos das embalagens de alimentos

O tamanho dos rótulos das embalagens de alimentos

Antes de mais nada, o tamanho dos rótulos dos alimentos é um dos principais obstáculos para mais de metade (54%) dos consumidores não os consultar. Além disso, um total de 27% refere ter dificuldades em compreender a informação. Estas são duas das principais conclusões de um inquérito levado a cabo pela Deco Proteste em Portugal,[…]

Entenda como a embalagem pode afetar a percepção de sabor

Embalagem pode afetar a percepção de sabor

Da produção até o consumo, os alimentos são expostos a variadas condições que podem afetar o sabor e o aroma originais. Porém, além do gosto dos produtos alimentícios, outros aspectos contribuem para que tenhamos uma diferente percepção daquilo que ingerimos, como a embalagem que pode afetar a percepção de sabor. Fatores como textura, cor e[…]

Como o consumidor enxerga o impacto das marcas na sociedade?

impacto das marcas na sociedade

Pesquisa da Walk the Talk identificou as empresas de acordo com classificação de amostra da população brasileira e o impacto das marcas na sociedade; O Boticário, P&G e Natura aparecem no topo Diante de um mundo com inúmeros problemas, a luta pela melhoria da sociedade e do meio-ambiente não fica restrito às instituições não governamentais[…]

Conheça 5 tipos de etiquetas e suas aplicações

tipos de etiquetas e suas aplicações

Antes de mais nada, é importante saber que a confecção de embalagens passa por vários itens, e um deles é a escolha dos tipos de etiquetas as aplicações mais adequadas ao produto. As etiquetas auxiliam na identificação de informações e até mesmo permitem ao negócio otimizar rotinas internas. Justamente por isso, conhecer os diferentes tipos[…]

Design de embalagens influencia na decisão de compra

design de embalagens

Especialista no segmento comenta sobre processo criativo para desenvolver design de embalagens. Primeiramente, a embalagem de um produto, além de ter como objetivo proteger seu conteúdo, pode ser uma importante estratégia de marketing para marcas atingirem bons resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil, o design de embalagens influencia a decisão[…]

Embalagem metalizada: o que é, vantagens e como selar

Embalagem metalizada

A embalagem metalizada é o cartão de visita do seu produto, afinal é o primeiro contato que o consumidor terá com a marca. Então, como a primeira impressão é a que fica, é essencial dar uma atenção especial aos pacotes, certo? Além disso, o acessório tem a função de proteger os produtos e preservar suas[…]

QR Code na embalagem: Por que usar?

QR Code

O QR code (abreviação para Quick Response Code ou “código de resposta rápida” em português) é mais uma das novidades tecnológicas que vêm favorecendo as empresas. Pois, a embalagem com QR code permite a comunicação com o cliente, o fornecimento de informações mais completas sobre um produto, entre outros benefícios. Antes de mais nada, é[…]

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.