O Uber está numa corrida diária para se tornar um superapp de mobilidade urbana. Além dos seus serviços mais conhecidos de transporte de passageiros e delivery de comida através do Uber Eats, a empresa está investindo em outras modalidades ao redor do mundo, como bicicletas elétricas, helicópteros e a novidade que acaba de chegar ao Brasil: os patinetes elétricos. Agora a gigante dos transportes vai entrar na disputa da modalidade junto com outras empresas já consolidadas no ramo no país, como Yellow, Lime e Grin.

Os primeiros 100 patinetes elétricos do Uber entraram em operação essa semana na orla de Santos ao custo de R$ 1,50 para desbloqueio e R$ 0,75 por minuto de uso.


“A cidade foi escolhida para inaugurar essa fase por conta da boa infraestrutura cicloviária e das praias”, explica em comunicado Ruddy Wang, diretor de novas modalidades do Uber no Brasil.
Entre os objetivos da empresa está a promoção do uso de novas alternativas de transporte mais ecológicas e que permitam que o usuário viva a cidade.
As opções vão ajudar ainda o usuário a fugir do horário de pico. A intenção é que as pessoas consigam deixar o equipamento em um ponto da cidade onde seja possível concluir a viagem de ônibus ou de carro.
“Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando os usuários a se deslocarem sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, disse o diretor.
A novidade é mais um passo da empresa para se tornar uma grande plataforma de mobilidade, oferecendo cada vez mais opções para a população.


“Queremos ser o sistema operacional da sua vida”, afirmou o presidente da Uber, Dara Khosrowshahi, ao site Engadget.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *