Outubro Rosa: marcas que foram além do laço rosa

Outubro Rosa: marcas que foram além do laço rosa para apoiar a luta contra o câncer de mama

Primeiramente, outubro tem 31 dias e desde a década de 1990 é conhecido como o mês do Outubro Rosa. Marcas, agências e empresas têm criado ações e campanhas que vão além do laço rosa, símbolo da causa, e das datas impostas pelos calendários. 

Constantemente, a ideia é ultrapassar barreiras e dialogar com seu público, não só feminino, como masculino.

Cookie Rosa da Mr. Cheney

 

Em 2017, a marca lançou um cookie rosa, uma edição especial do seu produto durante o Outubro Rosa. Dessa forma, para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. Além disso, a empresa informou que 10% do valor arrecadado dos cookies iriam para entidades que trabalham a conscientização sobre o câncer de mama.

#Azulérosa da Azul Linhas Aéreas

#Azulérosa da Azul Linhas Aéreas

Também em 2017 a agência Azul lançou uma campanha em que seus colaboradores usavam uniformes que mesclavam azul e rosa. Do mesmo modo, o avião da empresa exibiu detalhes em rosa. 

Além disso, a companhia aérea também trabalhou a campanha em suas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook.

Embalagens do Nutrella para o Outubro Rosa

Embalagens do Nutrella no Outubro Rosa
Similarmente, a marca de pães e bolos desenvolveu uma embalagem temática, trazendo os laços rosas que são símbolos da luta. Simultaneamente, a empresa também mudou seu logo no Instagram e Facebook durante o Outubro Rosa.

Outubro Rosa: Nestlé Grego
Outubro Rosa: Nestlé Grego

Do mesmo modo, diversos produtos da Nestlé ganharam embalagem rosa e o símbolo da luta contra o câncer de mama para o Outubro Rosa.

Não basta mudar a cor da logo, se você não apoiar de fato a luta contra o câncer de mama e promover a informação e conscientização das pessoas. Gostaram das atitudes das marcas, agências e empresas?
E você, já pensou em como deixar evidente para o seu consumidor que a sua empresa apoia causas importantes?

Fonte: Jovem Jornalista

 

 

 


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