Um estudo recente da First Insight, realizado com mais de 1.000 consumidores norte-americanos, entrevistados em dezembro de 2019, constatou que a geração Z está tomando mais decisões de compras com base em práticas sustentáveis de varejo do que as outras gerações. De acordo com a pesquisa, 62% dos participantes da geração Z preferem comprar de marcas sustentáveis, enquanto 54% da geração[…]
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de n.º 13.709/2018, entrará em vigor em agosto de 2020 – portanto, em menos de um ano –, representando importante marco para o ordenamento jurídico brasileiro.A lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais por pessoa natural ou pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de[…]
Se você mora em São Paulo (ou também Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis) já deve ter percebido que algumas coisas mudaram quando o assunto é andar pelas ruas. Bicicletas elétricas ou patinetes estão por aí, viraram mania em determinados bairros e um negócio lucrativo para grandes empresas. Também deixaram de ser usados apenas nos “domingos[…]
Quanto tempo o cliente passa on-line no ambiente da sua empresa? Quantas visitas resultam em compras, contratação de um serviço ou em uma reclamação solucionada? É possível (e recomendável) que você já saiba as respostas para essas perguntas. Porém, é essencial ir mais a fundo. As metodologias e soluções que permitem o mapeamento da jornada do cliente surgem dessa necessidade[…]
Desde que deixou de ir às aulas para protestar contra as mudanças climáticas, a sueca Greta Thunberg fomentou uma rede mundial de jovens ativistas que, assim como ela, passaram a pedir por um mundo mais consciente. E não à toa. A jovem de 16 anos, que deu início ao movimento mundial #FridaysForFuture (em português, Sextas-feiras pelo futuro) desbancou[…]
Hoje em dia muito se fala em tecnologia e transformação digital. Mas afinal, quais as regras de tudo isso e a melhor maneira de utilizar as redes sociais, por exemplo? Já parou para pensar quanto tempo você perde checando e rechecando seus perfis na Internet? Transtornos e síndromes podem ser desenvolvidos com a utilização excessiva[…]
Criar um nome para um empreendimento não é uma tarefa fácil. Escolher um simples termo que carregue toda a cultura da marca, de modo simples, curto, memorável e, pior: que não tenha sido usado anteriormente, pode acabar se tornando uma verdadeira epopeia para o empreendedor moderno. De onde vieram os nomes das empresas grandes e[…]
Pessoas com mais de 60 anos se tornaram o grupo de usuários de computador e Internet que mais cresce. Apesar das tecnologias estarem se tornando cada vez mais complexas, as gerações mais velhas estão encontrando na computação meios para envelhecer melhor. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2050, 66 milhões de[…]
A TrendWatching listou tendências de consumo que prometem estar presentes em 2020. Os temas podem ajudar os consumidores em seu planejamento e gerar oportunidade para criar novos produtos, serviços e campanhas, além de ajudar em um bom relacionamento. Confira quais são: O mundo está em busca por um consumo mais sustentável há mais de uma década. No[…]
Antes, as pessoas precisavam se adaptar para se comunicar com as máquinas. Agora, o jogo virou. São as empresas, com seus assistentes virtuais e soluções de speech analytics, que se baseiam em dados para entender como o consumidor quer se comunicar. Os assistentes virtuais surgem em um momento de transformação no comportamento dos consumidores. Pessoas[…]