Para incentivar o consumo responsável no trânsito, a Heineken lança uma ação inovadora no estado do Rio de Janeiro utilizando embalagens de Heineken 0.0. Os motoristas que passaram pelo pedágio na Rodovia ViaLagos e apresentaram embalagens de Heineken 0.0, seja latinha ou long neck, tiveram isenção da tarifa. Ou seja, ao mostrar o produto na[…]
O “unboxing” se tornou muito popular com os influenciadores digitais. Eles promovem um verdadeiro ritual, uma experiência de unboxing, para mostrar os recebidos de marcas que investem em uma estratégia de marketing de influência. Com isso, a embalagem dos produtos ganhou ainda mais destaque no posicionamento das marcas, que começaram a investir em roupagens cada[…]
A Magalu agora tem publicidade em suas embalagens, a empresa deu início a um projeto de venda de publicidade nas embalagens de entrega de produtos comprados via e-commerce pelos clientes. A rede varejista vende em média mais de 3 bilhões de reais por mês em seu e-commerce. Ou seja, são milhões de clientes, em todos[…]
Rótulo e linguagem: A princípio, a rotulagem de alimentos é considerada um direito básico do cidadão brasileiro e tem o objetivo de garantir ao consumidor acesso às informações referentes ao alimento no momento da escolha e aquisição daquele produto. A legislação brasileira respalda esse direito, no artigo 6°, inciso III da Lei n°8.078/90 – CDC.[…]
O setor de alimentação mudou nos últimos anos. Em primeiro lugar, entre os clientes da eureciclo, maior operacionalizadora de logística reversa do país, as empresas do setor de alimentação representam 32%. Essas empresas foram responsáveis pela reciclagem de mais de 256 mil toneladas de resíduos, desde 2016. Apenas, o setor de alimentos é responsável por[…]
Divulgação/Alia Inclui Caroline Dall Acua, cofundadora do Alia Inclui, app que lê embalagens para deficientes visuais. O recém-lançado “Alia Inclui” é capaz de descrever as embalagens através do código de barras. O app lê embalagens para deficientes visuais, informando toda a descrição do produto. A princípio, uma simples tarefa como ir ao supermercado e escolher[…]
Em 2023, os embates e cruzamentos que resultam de um cenário de conflitos mundiais, aquecimento global e poluição por materiais plásticos e químicos prometem gerar novos desafios, mas também novas oportunidades para o setor de embalagens. Levando em conta os inúmeros fatores externos que influenciam atualmente a inovação e a cadeia de abastecimento, a agência[…]
Antes de mais nada, o tamanho dos rótulos dos alimentos é um dos principais obstáculos para mais de metade (54%) dos consumidores não os consultar. Além disso, um total de 27% refere ter dificuldades em compreender a informação. Estas são duas das principais conclusões de um inquérito levado a cabo pela Deco Proteste em Portugal,[…]
Da produção até o consumo, os alimentos são expostos a variadas condições que podem afetar o sabor e o aroma originais. Porém, além do gosto dos produtos alimentícios, outros aspectos contribuem para que tenhamos uma diferente percepção daquilo que ingerimos, como a embalagem que pode afetar a percepção de sabor. Fatores como textura, cor e[…]
Pesquisa da Walk the Talk identificou as empresas de acordo com classificação de amostra da população brasileira e o impacto das marcas na sociedade; O Boticário, P&G e Natura aparecem no topo Diante de um mundo com inúmeros problemas, a luta pela melhoria da sociedade e do meio-ambiente não fica restrito às instituições não governamentais[…]